Queridos colegas

Aqui, fizemos os melhores amigos de nossas vidas e colegas de profissão. Sinto não estarem todos nesta edição. Logo mais, faremos outro vídeo.



















CENTRO KAVÁFIS DE CULTURA HELÊNICA

Estão abertas as inscrições para o curso de “Contadores de Histórias” voltado para contos e mitologia grega, que o Centro Kaváfis promoverá a partir de 18 de agosto de 2009, sempre às 3ªs feiras, das 19h30 às 21h30. Num total de 12 encontros, as oficinas serão coordenadas pela professora Clarice Schcolnic.
Clarice formou-se em Arte-Educação com especialização em teatro, formada pela Faculdade Santa Marcelina. Em 1991 fundou o Movimento Hora do Conto, coordenando-o até hoje e, onde, há dezoito anos, ministra aulas, organiza seminários, saraus, apresentações e viagens para conhecer contadores regionais. Trabalhou em parceria com o Museu da Pessoa, centros culturais e em empresas como Votorantim, Aracruz, Petrobras, Vale do Rio Doce, entre outras. Autora do livro, ” Contadores de Histórias – Sobre a Arte da Narrativa”.
Por que contar histórias?
É uma oportunidade para a reflexão, o estudo e a prática de um tempo em que as pessoas sentavam nas calçadas ou em volta de uma fogueira para contar histórias, recorrendo ao imaginário, para buscar respostas. Essa prática se perpetua, segundo Clarice Schcolnic, “porque no âmbito da fantasia tudo é possível, abre-se um infinito leque de possibilidades e caminhos. Uma das características fundamentais da narrativa é o seu aspecto construtor, uma vez que nos ajuda a elaborar continuadamente o mundo à nossa volta”. Além disso, nos tempos de hoje, o domínio dessa técnica de comunicação amplia as possibilidades de desenvolvimento no campo pessoal, familiar e profissional.
De 18 de agosto a 3 de novembro de 2009
3ªs feiras – das 19h30 às 21h30
Vagas limitadas
Custo total R$ 300,00 (em três parcelas de R$ 100,00)
Local: Rua dos Macunis, 495 – Vila Madalena
RSVP: 3032-3939