MOVIMENTO HORA DO CONTO Realizamos: apresentações, saraus, seminários, cursos, oficinas e viagens para conhecer contadores regionais. A Arte de Contar Histórias abrange todas as idades, formações profissionais, culturas diversas e os diferentes níveis socioeconômicos. Com acesso irrestrito, se bem encaminhada, falará a todos, com igualdade e compreensão.email: movimentohoradoconto@hotmail.com Tel. (11)21575286 (11)971750773 Clarice Schcolnic e Fernando Bezerra
Virada Inclusiva
|
OFICINA DE CONTADOR DE HISTÓRIAS
Contar Histórias aproxima as pessoas, pode ajudar a eliminar preconceitos, facilita o autoconhecimento e nossa relação com o mundo, além de colaborar fortemente para a construção da identidade de um povo.
Fundamentos:
Estruturação da Narrativa,
Comunicação Ação,
Interação, Jogo, Arquétipo e Síntese.
Duração: 6 encontros semanais
Data: segundas-feiras
Horário: das 19h45 as 21h15 (1h30 de duração)
Início: dia 3 de outubro
Término: dia 07 de novembro
Local: Casa Jaya
www.casajaya.com.br
R. Capote Valente no 305 Pinheiros - (11) 2935-6987
Investimento: duas parcelas de R$ 175,00
Maiores Informações e inscrições: (11) 21575286 (11) 71750773 - com Clarice
POESIA CANTARINA
Especial Cora Coralina
O duo “Poesia Cantarina”, formado por Laura Campanér na interpretação dos poemas e no violão e Clarice Schcolnic na dramatização dos poemas, reúne nesse trabalho especial dedicado a poesia de Cora Coralina, poemas e canções compondo um repertório que fala de Amor, Natureza, Vida, Lembranças, Humor e Poesia.
Entre os poemas escolhidos estão alguns dos mais famosos: Cora Coralina, Quem é Você?, Considerações de Aninha, Ofertas de Aninha (Aos Moços). Entre as músicas estão: Das Pedras e Poeminha Amoroso, especialmente musicados para o trabalho por Laura Campanér.
“Poesia Cantarina” empresta seu nome dos antigos “cantarinos” que foram os “trovadores” do passado.
Borage Produtora
http://www.borage.com.br
borage@uol.com.br
Oficina de Contador de Histórias
Esta oficina acontecerá em um único dia ( Domingo 12/06/20110). Uma oportunidade para quem não dispõe de muito tempo e não pode participar dos cursos durante a semana. Fundamentos: Estruturação da Narrativa Comunicação Ação Interação Jogo Arquétipo Local: CASA JAYA R. Capote Valente no 305 Pinheiros Custo: R$ 70,00 Maiores Informações e inscrições: (11) 21575286 (11) 71750773 - com Clarice " Histórias que Brotam da Terra" Um tempo no qual as crenças e as histórias eram a ciência dos povos Narrativas que contam o nascimento dos elementos da natureza. Vamos com os índios conhecer cores e flores que brotam desta terra. Apresentação lúdica e interativa. Segundo as crenças indígenas, a noite estava guardada dentro de um pote. O céu ficava bem pertinho da terra, tanto que, se esticássemos a mão encostaríamos nas nuvens! As estrelas foram pintadas com pó de diamante, o mesmo pó que fez os vaga-lumes! Homens e animais foram moldados com o barro pelo Deus Tupã. E a plantinha de guaraná, foi criada pela Mãe do Mato, meio gente e meio onça. Esta atividade pode ser acompanhada pelo desenhista Rodrigo Bueno, que ilustra os momentos de interação da platéia com as narrativas: |
O PREMIADO filme TRANSEUNTE, ESTRÉIA DIA 12 DE AGOSTO
DIA INTERNACIONAL DO CONTADOR DE HISTÓRIAS-20/03
" MENINO DE ENGENHO" - JOSÉ LINS DO REGO
A velha Totonha de quando em vez batia no engenho. E era um acontecimento para a meninada... Que talento ela possuía para contar as suas histórias, com um jeito admirável de falar em nome de todos os personagens, sem nenhum dente na boca, e com uma voz que dava todos os tons as palavras! Havia sempre rei e rainha nos seus contos, força e adivinhações. Quando ela queria pintar um reino era como se estivesse falando dum engenho fabuloso. Os rios e florestas por onde andavam os seus personagens se pareciam muito com a Paraíba e a Mata do Rolo. O seu Barba-Azul era um senhor de engenho de Pernambuco. Depois, Sinhá Totonha saía para outros engenhos, e eu ficava esperando pelo dia em que ela voltasse, com as suas histórias sempre novas pra mim. Porque ela possuía um pedaço do gênio que não envelhece.
Assinar:
Postagens (Atom)