"Cada história contém um pedaço da alma do mundo"


Clarice Schcolnic
Nascida em São Paulo, no dia 16 de abril de 1966, Clarice formou-se em Arte-Educação com especialização em Teatro, pela Faculdade Santa Marcelina no ano de 1987.
Durante 7 anos, foi professora na “Oficina de Artes” do Clube “ A Hebraica de São Paulo” e também em vários ateliês de São Paulo.
Em 1991, fundou e coordena o Movimento Hora do Conto, onde há dezessete anos ministra aulas, organiza seminários, saraus e viagens para conhecer contadores regionais, sempre com o objetivo de gerar agentes multiplicadores dessa arte milenar.
Suas palestras e apresentações são inúmeras e se espalham por, centros culturais, educacionais e empresas.

Antônio Fernando Bezerra
Fernando Bezerra, como o Antonio Fernando é mais conhecido, é um falso baiano, já que foi levado para o Rio de Janeiro com onze meses e, lá, cresceu.
Cursou o Conservatório Nacional de Teatro (UNI RIO) e, desde então, dedicou-se à cena. Já atuou em mais de quarenta espetáculos, em dez filmes e visitou a televisão em várias ocasiões.
Apaixonado por Dramaturgia, dedica-se ao seu estudo e escreveu alguns textos.
Descobriu o mundo dos Contadores de Histórias, há, aproximadamente, vinte anos, ao ser chamado para dirigir um trabalho de um grupo dedicado a esta arte.
Em 1991, juntamente com Clarice Schcolnic, fundou e coordena , até hoje, o Movimento Hora do Conto.
Em todos estes anos, dedica-se à pesquisa e a reflexão sobre o exercício de narrar, atividade que tem influenciado substancialmente sua visão sobre a Arte Dramática.