O MOVIMENTO HORA DO CONTO

Criado em 1991, o Movimento, fundado e coordenado por Clarice Schcolnic e Fernando Bezerra, tem como objetivo maior a disseminação e o desenvolvimento da Arte de Contar Histórias.
Ela é inerente ao homem e o acompanha desde as cavernas, quando ele acendia uma fogueira e, com gestos, comunicava-se com o grupo. É lícito supor que chegasse a utilizar-se das sombras projetadas na parede e dos desenhos reproduzidos nela.. Isto, naquele momento, era determinante para a sobrevivência imediata.
Em nossa época, a comunicação atingiu um status e uma evolução tecnológica nunca imaginados. Até por isso mesmo,não podemos esquecer o contador de histórias, que a exercita da maneira mais antiga, completa e complexa que conhecemos: um ser humano falando diretamente a seu semelhante, sem interferência da máquina e expressando sentimentos e emoções.
É com este sentido que o movimento vem realizando saraus, seminários, cursos, palestras, oficinas e viagens.
Nosso exercício é contar histórias, fornecer informações, aprender, ensinar, trocar, divertir, enfim, criar um espaço completo e interativo para os interessados, que se constituirão em agentes multiplicadores.
Outro dado curioso a citar é o público alvo. este abrange todas as idades, formações profissionais, culturas diversas e os diferentes níveis socioeconômicos.
É uma arte com acesso irrestrito. se bem encaminhada, falará a todos, com igualdade e compreensão.